Polícia Civil cumpre mandados, apreende droga e prende dois em Plácido de Castro

Como parte de uma ação realizada em todo o estado, a Polícia Civil do Acre, por meio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), coordenada pelo delegado Pedro Buzolin, cumpriu três mandados de busca e apreensão na manhã desta terça-feira, 6, no bairro Thaumaturgo, em Plácido de Castro.

A investigação policial apontou que no local havia venda de entorpecentes, o que levou a ofensiva policial contra o tráfico de drogas e organização criminosa na região. Durante a ação policial, um homem foi preso e um menor apreendido, ambos em flagrante delito pelo crime de tráfico de drogas.

“Essa foi uma ação desencadeada após trabalho investigativo que apontou o alvo como sendo um dos principais envolvidos com o tráfico de drogas e em posse dos mandados de busca e apreensão demos cumprimento a essas ordens judiciais. As investigações seguem o curso no sentido de identificar mais pessoas envolvidas na prática de ilícitos”, destacou o delegado Pedro Paulo Buzolin.

 

Ascom/Polícia Civil


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.