Policiais penais apreendem material entorpecente

Policiais penais do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen) deram voz de prisão a um mototaxista que entregou entorpecentes na entrada do Complexo Penitenciário de Rio Branco, na manhã desta quarta-feira, 05. O material estava escondido dentro dos cabos de duas vassouras e seriam encaminhados a um detento da unidade.

De acordo com o levantamento dos policiais, o motorista informou ter sido abordado por um homem ainda no ponto de mototáxi. Este perguntou quem estava na vez e pediu para que o mototaxista deixasse duas vassouras na penitenciária.

Quando as vassouras chegaram no presídio, o mototaxista as entregou para os policiais de plantão na guarda, juntamente com um papel constando o nome do preso que deveria receber. Os profissionais submeteram o material ao equipamento de raio X e perceberam que o cabo de alumínio estava totalmente preenchido. Ao abrir, identificaram 173 gramas de um entorpecente aparentando ser maconha e 13 gramas de outra substância aparentando ser cocaína.

O mototaxista recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Flagrantes de Rio Branco. No âmbito da unidade, um procedimento administrativo será aberto para verificar o real destino do material entorpecente.

 

ASCOM


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.