Polícia Civil prendehomem por tráfico de drogas no Bujari

A Polícia Civil prendeu na tarde de segunda-feira, 04, no município de Bujari, distante 22 km da capital Rio Branco, Jhonata Freires de Oliveira, 20, em flagrante delito em posse de drogas e dinheiro, além de apreender uma menor de 17 anos apontada como a “gerente”do ponto de vendas de drogas.

A prisão e a apreensão foram efetuadas após um trabalho de investigação que identificou Jhonata realizando comércio de drogas em bairros da periferia do município. Em posse do investigado os policiais encontraram cocaína refinada, pasta a base de cocaína e maconha, além de dinheiro que supostamente é oriundo da venda do entorpecente.

"Ele foi preso com uma menor e no momento da prisão, tinha mais gente comprando droga. Foi preso com droga e dinheiro. No momento da prisão ela estava recolhendo o apurado com a venda do entorpecente. O trabalho de investigação é continuo e a Polícia Civil está intensificando as ações no sentido de tirar de circulação essas pessoas que cometem delitos”, observou o delegado Pedro Resende.

Jhonata vai ser encaminhado para audiência de custódia para que a justiça decida pela manutenção ou não, da prisão preventiva. Já a menor vai ser apresentada ao Ministério Público para decidir sobre seu destino. Em balanço das ações no município de Bujari, a Polícia Civil já prendeu, em menos de trinta dias, vinte e oito pessoas com envolvimento em diversos crimes na cidade.

Sesp Comunicação


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.