PM e PC frustam ataques de organização criminosa

Assessoria de Comunicação da PMAC

Na manhã desta terça-feira, 06, as polícias Civil e Militar do município de Sena Madureira conduziram à delegacia 12 integrantes de uma organização criminosa, que possivelmente iriam atacar criminosos de outra. Durante a ação, foram apreendidas munições, drogas e mais de 1.500,00 reais.

Os policiais receberam informações de que em uma residência no bairro Cafezal, pessoas armadas estariam se preparando promover ataques contra uma organização criminosa rival. Na chegada ao endereço, um homem de 19 anos tentou fugir, mas foi detido. Com ele, foram apreendidos 10 tabletes de maconha.

No interior da residência foram localizados 1.551,00 reais, pequenas porções de cocaína, 10 munições e materiais usados para embalar e preparar mais entorpecentes. Além do indivíduo que tentou fugir, foram conduzidas à delegacia mais 11 pessoas, sendo três mulheres, quatro menores e quatro homens.

Todos irão responder pelos crimes de organização criminosa, tráfico de drogas e porte ilegal de arma.


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.