Forças de segurança apreende prende dois em flagrante por tráfico de droga

Ascom/Polícia Civil

Ao final da tarde da ultima segunda-feira, 05, a Polícia Civil por meio da (2° DRPC) e a Polícia Militar por meio do (2° BPM), em ação conjunta,  realizaram uma ronda no bairro Tancredo Neves, para apurar denúncias da prática de integração a organização criminosa e tráfico de drogas, praticados pelos suspeitos Y. D. G e F. S. L. 

Durante a ronda, os investigados foram localizados e abordados pelas equipes policiais, onde se comprovou a procedência das informações colhidas das denúncias anônimas, uma vez que os indivíduos agiram de forma altamente suspeita.

Cumpre esclarecer que Y. D. G. e F. S. L. possuem passagem na polícia e estavam no regime semiaberto: um por tráfico de drogas (art. 33, caput, da Lei 11.343) e o outro por roubo (art. 157, do CP) . 

Após a abordagem, as equipes policiais realizaram, mediante autorização, uma busca nos locais em que os alvos supostamente utilizavam para a prática dos delitos, onde foi localizado aproximadamente 2 kg de maconha em tabletes, dinheiro e um caderno com registro de movimentação de drogas.

Diante disso, foi dada voz de prisão aos indivíduos pelo crime de tráfico de drogas, e os suspeitos foram levados à Delegacia de Flagrantes para a adoção das medidas cabíveis.


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.