PMs fardados e em serviço são flagrados beijando mulheres na saída de boate

Dois policiais militares fardados e em horário de trabalho foram filmados trocando beijos e abraços com mulheres nos arredores de uma balada no Distrito Federal. As imagens gravadas por uma câmera de segurança foram feitas na madrugada de 31 de dezembro nas dependências do SAAN (Setor de Armazenagem e Abastecimento Norte), que ficava a alguns metros da festa. Nelas, os PMs aparecem beijando duas jovens que abordaram os profissionais durante seu período de trabalho.

No vídeo de cerca de cinco minutos, obtido pelo site Metrópoles, os PMs aparecem chegando ao local da balada por volta das 4h30. Eles passam algum tempo sozinhos até que um grupo se aproxima dos dois e oferece um cigarro. Logo depois, duas mulheres se juntam a eles. Um dos PMs se afasta com uma delas para perto de alguns carros estacionados, onde começa a beijá-la, antes de andar para um lugar ainda mais escondido da visão dos outros pedestres, nas dependências do SAAN. 

Os dois continuam trocando carícias atrás de uma pilastra, de onde a câmera consegue uma visão clara da cena. Já alguns minutos depois, o segundo PM aparece em cena beijando a outra jovem. A identidade dos agentes não foi divulgada, mas a Polícia Militar do Distrito Federal informou em nota que já foi instaurado um Inquérito Policial Militar para apurar o caso.

"Ressaltamos que a PMDF não coaduna com nenhum tipo de desvio de conduta de seus policiais", completou o comunicado enviado ao UOL. O UOL tenta contato com o SAAN (Setor de Armazenagem e Abastecimento Norte), mas não obteve resposta até o momento. 

[Uol]


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.