Vocalista da Mastruz com Leite explica motivo de abusador ter dormido em seu quarto

Uma das vocalista da Mastruz com LeiteLarissa Ferreira revelou na última terça-feira (4) ter sido assediada por um colega da banda. Nesta quarta (5), a cantora explicou o motivo do músico ter dormido em seu quarto, o que diz ter sido um dos principais questionamentos do público em seu relato. Segundo a artista, o abusador foi ao cômodo a convite dela e de seu marido [Jean, baterista do grupo] para assistir a alguns vídeos, já que o casal não tem TV na sala.

"A gente queria mostrar uns vídeos do YouTube para a pessoa, só que eu não tenho TV na minha sala. A única TV que tenho em casa é no meu quarto. A rede da Sofia [onde o abusador dormiu] já estava armada porque meu marido passa mais tempo na rede do que na cama. A gente estava falando sobre música, esse foi o motivo da pessoa entrar no nosso quarto. Como a rede estava armada, a gente falou 'senta aí'. Normal", explicou.

No relato do assédio, Larissa disse que ela e o marido tinham acabado de chegar de viagem e, cansados, caíram num sono pesado, mas ela ainda sentiu os toques do suposto abusador. "Senti uma pessoa tocando no meu corpo, beijando meu rosto, me cheirando e segurando minha mão nas partes íntimas dela. E eu deitada na minha cama, no meu quarto, com meu marido do lado. A pessoa abusou de mim, estava me assediando, um companheiro de trabalho. Eu me mexi, mas não abri o olho em nenhum momento. Eu sabia que se eu desse alarme, Jean ia matar esse homem aqui dentro de casa. Senti que ele saiu de perto", desabafou.

[Globo.com]


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.