Equipe do Samu é feita refém durante assalto

Da redação

Na noite desta terça-feira, 03, servidores do atendimento movél (SAMU), foram feitos refém enquanto atendiam um paciente no bairro Canãa, em  Rio Branco. 

Segundo informações, a equipe foi acionada para atender um paciente em estado grave com câncer no bairro, quando foram surpreendidos por cinco bandidos, um deles armado, os profissionais foram obrigados a tirar a roupa, entregar telefones celulares e os documentos pessoais. Os bandidos ainda  saíram levando os materiais de primeiros socorros da ambulância.

O comandante-geral da PM, coronel Ulysses Araújo, diz que já estão sendo feitas as buscas pelos bandidos que cometeram o crime. Ele destacou ainda que tem reforçado o policiamento em pontos críticos da capital.

 

 


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.