Quadriciclo e viaturas são entregues para unidades penitenciárias do interior do Acre

O governo do Estado do Acre, por meio do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), entregou nesta quarta-feira, 3, duas viaturas modelo L200 para as centrais de monitoramento eletrônico de Feijó e Tarauacá e um quadriciclo para a Unidade Penitenciária Moacir Prado, também do município de Tarauacá. Os veículos são fruto de doação do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), por meio de acordo de cooperação técnica com o Iapen, onde este oferece serviços de segurança  em operações e em contrapartida o Ibama cede veículos e madeira fruto de apreensões.

Antes de serem entregues nas unidades, os veículos passaram por revisão e reforma e receberam a identificação visual da Polícia Penal. 

O presidente do Iapen, Arlenilson Cunha, destacou que as viaturas fortalecem o policiamento das centrais de monitoramento eletrônico de Feijó e Tarauacá. “Essa tem sido uma parceria muito proveitosa tanto para o Instituto quanto para o Ibama, uma parceria que tem se ampliado com a disponibilização de madeira apreendida, que é utilizada para a confecção de móveis onde o Iapen utiliza a mão de obra de apenados”, disse.

[Agência de Notícias do Acre]


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.