Boliviana é presa ao tentar entrar no Brasil com 1 kg de cocaína presa ao corpo

Uma mulher identificada como Ana Luisa Melgar Sosa, de 43 anos, foi presa na tarde dessa segunda-feira, 3, na Ponte da Integração que liga o Peru ao Brasil pelo Acre, com cerca de 1 kg de cocaína enrolada em seu corpo.

Segundo a comandante do 10º Batalhão da Polícia Militar do Alto Acre, Major Ana Kassia, a prisão da suspeita ocorreu quando uma guarnição realizava uma blitz de rotina na ponte. Ana Luisa estava num táxi vindo da cidade de Iñapari (Peru) na companhia de um casal.

Quando o carro parou, o homem saiu correndo deixando a mulher para trás. O motivo da fuga desesperada do homem foi justificada quando a mulher confessou que estaria levando uma quantidade de drogas enrolada em seu corpo.

No quartel, foi constatado que Ana Luisa estava com a droga e recebeu voz de prisão em flagrante delito. Devido à quantidade que transportava, o caso passou para a categoria de tráfico internacional, sendo necessária o translado da acusada para a delegacia da Polícia Federal, no município de Epitaciolândia.

 

Com informações O Alto Acre


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.