Necapc prende suspeito de ordenar morte de jovem encontrado enterrado em Tarauacá

A apresentação de  Thales Henrique Carneiro Pereira, vulgo "Samurai", se deu na terceira regional de Polícia Civil na manhã desta sexta-feira (04). O jovem é suspeito de ordenar e participar da morte de Alexsandro de Souza Leitão, de 17 anos, encontrado enterrado em uma cova rasa no dia 23 de abril deste ano.

Alexsandro de Souza Leitão

De acordo com o delegado responsável pela prisão, Ricardo Casas, ele estava refugiado no bairro Adalberto Aragão e mediante mandado judicial ele foi preso em uma residência do Beco do Sol, na tarde de quinta-feira (03).

A investigação aponta que a morte de Alexsandro se deu por ser integrante de uma facção rival e ter sido flagrado alistando novas pessoas a facção a qual pertence no bairro Corcovado.

O corpo foi encontrado em uma cova rasa do mesmo bairro, parcialmente decaptado. Foram necessária a intervenção de peritos de Rio Branco e Cruzeiro do Sul para a retirada do cadáver. Para a conclusão do crime, ainda há duas pessoas suspeitas de terem participado a serem presas pela Polícia Civil.


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.