Acusado de violência doméstica é preso em flagrante por tráfico de drogas

Um homem e mais dois comparsas foram presos por tráfico de drogas após denúncia de violência doméstica, no bairro Leonardo Barbosa, em Brasileia. A ocorrência foi atendida por policiais militares do efetivo daquele município, na tarde deste domingo, 2 de setembro.

A vítima, via 190, afirmou ter sido agredida pelo seu ex-marido, o qual estaria com mais dois indivíduos em uma casa. Chegando ao local, os militares verificaram que a mulher chorava e tinha marcas de agressão, então cercaram a residência e procederam a abordagem.

No interior da casa encontraram o suspeito e os dois comparsas, que estavam cortando em pedaços menores substância entorpecente, provavelmente maconha para venda, pois havia itens geralmente usados para tal prática, como papel insulfilm e aproximadamente 1,5 quilo de barrilha.

No mesmo local estavam três adolescentes, um de 17 e dois de 16 anos, e ainda uma criança de nove anos, que foram acompanhados por uma equipe do Conselho Tutelar, solicitada pela guarnição.

Foram encontrados 22 papelotes da droga e mais uma porção grande em uma sacola plástica, além de oito toucas de cloridato de cocaína, quatro facas, uma serra, seis celulares, um relógio e uma televisão. Em vários locais da residência havia cédulas e moedas de dinheiro, que contabilizou o total de 2.869,75 reais.

Na casa do denunciado por agressão, estava um cartucho calibre .38 intacto, dois relógios de cor prata e uma touca tipo “ninja”, comumente utilizada na prática de delitos. 

Os três homens foram presos e conduzidos, juntamente com o material apreendido, para a Delegacia Geral de Polícia Civil de Brasileia.

 

 

 PMAC

 

 


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.