Casal que fazia arrastão em Rio Branco é preso com celulares e bolsas de vítimas

Um casal foi preso suspeito de praticar diversos roubos usando uma motocicleta na noite dessa quarta-feira (1º) em Rio Branco. Policiais do Grupo de Intervenção Rápida e Ostensiva (Giro) foram avisados que o casal estava fazendo um arrastão por bairros da capital acreana e saíram em busca dos suspeitos.

Segundo a Polícia Militar (PM-AC), o casal assaltou pelo menos quatro pessoas antes de ser preso. O homem e a mulher foram flagrados pelas equipes policiais na Avenida Antônio da Rocha Viana.

A equipe policial pediu para o casal parar a motocicleta, mas os suspeitos desobedeceram a ordem e tentaram fugir. Os policiais do Giro fizeram o acompanhamento e perceberam quando a mulher, que estava na garupa da moto, começou a jogar os objetos roubados na rua.

Os policiais conseguiram parar a moto e prendeu o casal. Os suspeitos foram levados para a Delegacia de Flagrantes (Defla) com alguns celulares e bolsas femininas roubadas.

 

[G1]


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.