Ação Integrada das forças de segurança do Acre, com apoio da PF, apreende 119 kg de entorpecente em Rodrigues Alves

Ascom/Sejusp

Com base em relatório produzido pelo serviço de inteligência da Polícia Militar,  policiais das forças de segurança do Acre, com apoio da Polícia Federal, apreenderam neste domingo, 1°, 119 kg de maconha escondidos em um matagal atrás de uma residência na comunidade Torre da Lua, zona rural de Rodrigues Alves.

A ação foi realizado pelo Grupo Especial de Fronteira (Gefron), com a participação de homens da Polícia Civil, Companhia de Operações Especiais (COE 6° BPM), e da Polícia Federal.

Os policiais relataram que foram ao local confirmar informações levantadas pelo serviço de inteligência, que identificou a ação de criminosos que pertencem a uma facão que controla o tráfico de drogas na região. Depois de abordar um suspeito, os policiais encontraram duas espingardas  e uma moto, além de 119 kg de maconha, que estavam escondidos sob uma lona camuflada pela vegetação. O suspeito ainda tentou fugir mas foi contido e encaminhado para a Delegacia de Cruzeiro do Sul.


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.