Polícia Civil apreende fuzil 7,62 que seria usado para crimes na fronteira

Uma denúncia anônima feita aos policiais civis de Brasiléia, dava conta de uma arma tipo fuzil, calibre 7,62 que é de uso exclusivo militar, fez com que os agentes se deslocassem até o Bairro José Hassem, afim de averiguar a denuncia.

Segundo a denuncia, a arma que comporta calibre de grosso calibre, seria usada para cometer crimes na região de fronteira por criminosos ligados a grupos de facções. Ao chegarem na na casa onde não havia ninguém, foi realizado uma busca.

Como haviam denunciado, foi localizado a arma. Foi verificado que a mesma não possuía munição no interior, deixando a entender que iriam procurar no lado boliviano, já que é restrita para uso militar no Brasil.

apesar de ser uma arma antiga, ainda está em perfeito estado de uso, se tornando letal. O caso está sendo investigado para chegar às pessoas envolvidas no caso nas próximas horas.

 

 

OALTOACRE


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.