Em carta, Ulysses Araújo anuncia que vai deixar o comando da Polícia Militar do Acre

Por Wanglézio Braga

Via carta publicada em rede social e sem explicar o real motivo, o Coronel Ulysses Araújo anunciou sua demissão do quadro de comando-geral da Polícia Militar do Acre (PMAC). O anúncio ocorre hoje (02), na ausência do Governador Gladson Cameli, do PP, que está cumprindo uma agenda institucional junto a vários ministérios em Brasília (DF). Araújo diz que deixa o comando com o “sentimento de dever cumprido”.

“São mais de 30 anos de carreira militar, iniciada no Exército aos 17 anos de idade e mais de 28 anos de serviço exclusivamente prestados à PMAC, ou seja toda a minha vida dedicada a proteger, servir e cuidar do povo acreano, sem jamais me desviar do juramento de sacrifício da própria vida em prol do Estado do Acre”, escreveu.

Ainda na carta, o comandante-geral da PM diz que “fiz grandes amigos e verdadeiros irmãos, a quem neste momento me dirijo para agradecer pelos incontáveis serviços que tiramos juntos, noite adentro, patrulhando e velando pela vida das pessoas, atendendo e gerenciando as mais diversas ocorrências, tiroteios e operações de alto risco, onde corajosamente cuidamos um dos outros e lutamos para salvar vidas anônimas, combatendo o crime com a proteção de Deus, com o intuito de não permitir que o mal prevaleça. Sem dúvidas sentirei saudades”.

Também na publicação, ele fez um pedido especial aos membros da corporação. “Honrem a Polícia Militar do Acre, instituição centenária e permanente, um patrimônio do povo acreano e por Deus abençoada. Somos fortes porque fomos forjados nas agruras da vida. As vezes não somos reconhecidos por aqueles que “nunca sentiram o cheiro da pólvora”, mas isso é natural, pois quem nunca combateu o crime na linha de frente e nunca olhou o preto dos olhos do inimigo, jamais terá a compreensão da essência de ser policial militar”, pediu.

Finalizando, ele agradeceu o convite do Governador Gladson Cameli a compor o terceiro comando-geral na gestão do Progressista. “Agradeço de todo o meu coração ao Governador Gladson Cameli, por ter confiado em minha pessoa no cumprimento da missão de Comandar a Polícia Militar, uma das instituições mais importantes do Estado do Acre. Fica registrado aqui meu respeito e admiração pela sua liderança carismática conquistada no âmbito político e na condução do nosso querido Estado. Permaneço à sua disposição. Estendo as palavras de agradecimento acima ao Vice-Governador MAJ Rocha que também foi um dos grandes apoiadores dessa minha jornada no Comando da nossa briosa Polícia Militar do Acre”, agradeceu.

 


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.