Forças de segurança prendem suspeito com arma de fogo e munições

Ascom/Policia Civil

Em uma ação conjunta entre as Polícias Civil e Militar ao final da tarde desta segunda-feira, 01, foi possível prender M.J.F. de 63 anos em posse de um revolver calibre 32 municiado, além de munições de calibre 38. 

A prisão do criminoso se deu no Bairro João Paulo, região da Baixada da Sobral, ao final da tarde da última segunda-feira. Ao ser abordado em via pública, os agentes de segurança realizaram uma busca minuciosa no veículo e foi possível encontrar 20 (vinte) munições calibre 38 e na residência citada, foi encontrada uma arma calibre 32, além de 16 (dezesseis) munições de calibre 32.

As buscas seguiram e foi possível apreender o valor de R$292,00 e 02 (dois) celulares Redmi, momento em que, o acusado recebeu voz de prisão sendo conduzida a delegacia para procedimento praxe onde foi lavrado o auto de flagrante por posse ilegal de arma de fogo, posse de munições e associação criminosa.

Os celulares, a arma e munições serão periciados para colher elementos comprobatórios que possam subsidiar as investigações.


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.