Mestrado em Geografia da Ufac abre processo seletivo

O mestrado em Geografia da Ufac está com inscrições abertas até 5 de julho para selecionar sua primeira turma. São ofertadas 12 vagas, sendo dez para candidatos brasileiros e duas para estrangeiros na Amazônia Internacional.

“O programa de pós-graduação em Geografia é um instrumento de formação de pesquisadores nessa área do conhecimento, inseridos na realidade da Amazônia sul-ocidental”, destacou o coordenador do programa, professor Silvio Simeone da Silva. “O curso proporcionará experiências que devem ser dialogadas com os países sul-americanos da tríplice fronteira — Brasil, Bolívia, Peru, que necessitam desenvolver conhecimentos que atendam a realidade local e regional transfronteiriça.”

O mestrado em Geografia tem como área de concentração: produção do espaço e ambiente nas fronteiras da Amazônia sul-ocidental, com duas linhas de pesquisa — análise da dinâmica socioambiental; e territórios, identidades e trabalho. O corpo docente do curso é formado por 12 professores distribuídos entre as linhas de pesquisa.

 

(Ascom/Ufac)


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.