PM apreende mais de 12 quilos de entorpecentes e retira arma de fogo das ruas em Marechal Thaumaturgo

Militares do 6º Batalhão de Polícia Militar (6° BPM), juntamente com militares do 61° Batalhão de Infantaria de Selva, na madrugada deste sábado, 30, ao receberem uma denúncia de tráfico internacional de drogas, deslocaram-se ao local e ao chegarem, encontraram alguns indivíduos aglomerados que, ao visualizaram a chegada dos militares, soltaram duas mochilas e correram para uma mata próxima.

De imediato, as guarnições fizeram um cerco e buscas no local, conseguindo identificar, dentro de uma das mochilas,  12.450 kg de substância aparentando ser pasta base de cocaína e na outra mochila, uma pistola e mais 7 munições. Os militares conseguiram prender, ainda, dois homens na mata e uma mulher em uma casa.

Diante dos fatos, os envolvidos e objetos da ocorrência foram levados à Delegacia para os demais procedimentos legais.

 

ASSESSORIA


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.