Tempestade de granizo assusta banhistas em praia da Rússia

Pessoas que aproveitavam o sol do verão na Sibéria tiveram que correr para encontrar abrigo
Os banhistas que aproveitavam o sol do verão da Sibéria em uma praia russa foram surpreendidos por uma forte tempestade de granizo.

O fenômeno aconteceu em Novosibirsk, na Sibéria, no último sábado (12) e fez com que as pessoas que estavam no local tivessem que correr para encontrar abrigo.

Imagens de um vídeo mostram o céu ficando escuro, a água do mar agitada e, em poucos segundos, grandes pedras de gelo caindo em cima dos banhistas.

Relembre os casos de sequestro que comoveram e chocaram o Brasil e o mundo

Acidente no metrô de Moscou deixa vários mortos e dezenas de feridos

Segundo autoridades, duas crianças que tentavam se proteger da tempestade morreram na região depois que uma árvore caiu em cima de uma barraca.

Na Sibéria, as temperaturas oscilam muito durante o ano. No verão, os termômetros podem registrar até 40º, enquanto no inverno, chegam a incríveis -45º.

Fonte: R7

Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.