Suricatos organizam operação para salvar filhotes de cobra venenosa

Uma cobra venenosa invadiu a toca de suricatos na África do Sul e acabou ficando com cinco filhotes recém-nascidos do bando. Rapidamente, os suricatos organizaram uma operação de resgate. Os animais são conhecidos por viverem em grupos familiares bem unidos. O fotógrafo Robin Hoskyns conseguiu captar o momento em que o bando arrasta os bebês um a um para fora. "Filhotes ficam no subsolo e não surgem por até três semanas, até que seus olhos se abram e eles sejam capazes de reagir ao ambiente um pouco", contou em entrevista ao Daily Mail. Na operação que, segundo Robin, foi frenética, a fêmea dominante do grupo acabou sendo picada na perna. Mesmo com o membro inchado e sangrando, ela carregou um bebê na boca e achou abrigo para todos em outra toca, a cerca de 300 metros
 

 

Fonte: Bol


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.