Holandês que postou piada sobre avião pode estar em voo que caiu

Um holandês que postou no Facebook uma foto de um avião da Malaysia Airlines e uma piada sobre acidentes aéreos possivelmente estava no voo MH17, que caiu nesta quinta-feira (17) na Ucrânia, afirma a imprensa da Holanda."Se ele desaparecer, é assim que ele é", escreveu Cor Pan, junto com uma fotografia de um avião, oito horas atrás, possivelmente se referindo a outro avião da Malaysian Airlines desaparecido em circunstâncias misteriosas em março deste ano, com 239 pessoas a bordo. O local que aparece na postagem é Schiphol -- nome do aeroporto de Amsterdã.
No post, amigos dele postaram diversas mensagens de pêsames após a notícia do acidente. "Descanse em paz", "Isso não pode ser verdade" e "Que tragédia terrível" foram algumas delas.
Ao G1, um primo de Cor disse, por chat, que ele viajou com a namorada para passar férias na Malásia, mas que a família ainda não tem notícias sobre o casal e não sabe se eles realmente estavam no voo.
Também por chat, um amigo dele disse que Cor é de Volendam, uma pequena cidade holandesa, e que sua mãe estava chorando e gritando com os vizinhos após a notícia. Ele diz que o rapaz trabalha na prefeitura.
"Somos uma comunidade muito próxima e todo mundo está contando que a mãe dele confirmou o número do voo", disse outro amigo dele, que tocava com ele em uma banda no ano passado -- Cor tocava bateria, contou. "Eu falava sempre com ele. Ele trabalhava na jardinagem da minha cidade, era uma pessoa muito boa"

Fonte: G1

Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.