Cartão de crédito de passageiro do MH17 foi usado na Ucrânia, dizem parentes

A mulher de Cameron Dalziel, sul-africano com passaporte britânico que morreu no voo MH17, teve de cancelar os cartões de crédito do marido porque eles estavam sendo usados na Ucrânia. A informação foi dada pelo irmão dela, Shane Hattingh, em entrevista à rede americana "CNN".

Ao ser perguntado sobre como a irmã estava lidando com a perda do marido, Hattingh contou que ela ainda não tinha tido tempo de luto, porque estava ocupada com questões logísticas, como "cancelar os cartões de crédito dele porque pessoas estavam se aproveitando disso na Ucrânia".

Hattingh disse também que a família tinha recentemente se mudado para a Malásia e que o cunhado estava na Holanda participando de uma conferência. Dalziel trabalhava como piloto de helicópteros de resgate e tinha dois filhos.

 

Fonte: uol


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.