A Apple anunciou hoje (5) o novo iOS 17, com novidades para iPhones, durante sua conferência de desenvolvedores WDC 2023. Acontece todo ano: um novo sistema operacional é lançado e modelos antigos param de receber atualizações.
Isso não quer dizer que serão inutilizados, apenas não vão conseguir usar o novo iOS e nem terão novos recursos de segurança. Com o passar do tempo, vão perdendo suporte para alguns apps.
Quais iPhones receberão o novo sistema? No ano passado, os "aposentados" foram os iPhones 6S, 7 e 7 Plus. Agora, seguindo o cronograma, os modelos 8, 8 Plus e X, lançados em 2017, não receberão o iOS 17.
Veja a lista de compatibilidade com o iOS 17:
iPhone 8 e 8 Plus: não compatíveis
iPhone X: não compatível
iPhone XS, XS Max, XR: compatíveis
iPhone SE (2020) e SE (2022): compatíveis.
iPhones da linhas 11, 12, 13, e 14: compatíveis.
O iOS 17 deve chegar aos aparelhos no segundo semestre deste ano, provavelmente em setembro, quando será lançada a linha iPhone 15.
O que tem de novo? Alguns destaques do iOS 17 são: Mensagens: o aplicativo nativo do iPhone para trocar mensagens foi repaginado. Ele passará a transcrever automaticamente os áudios e permitir o envio da localização para contatos. É bastante similar ao que o WhatsApp já faz.
Stickers: as famosas figurinhas poderão agora poderão ser criadas a partir de fotos, vídeos e até de emojis. Elas ainda poderão ser usadas em qualquer conversa do app Mensagens, bastando arrastar do teclado para o chat.
[Fonte: Uol]