Promotoria de Defesa do Meio Ambiente reúne gestores da área de saúde em Cruzeiro do Sul

O promotor de Justiça Wendy Takao Hamano, da Promotoria de Justiça Especializada de Defesa do Meio Ambiente da Comarca de Cruzeiro do Sul, se reuniu na tarde desta quarta-feira (03) com os gestores da área de saúde pública do Município, para avaliar o fluxo de atendimento em relação ao controle e tratamento da dengue na região.

Estiveram presentes à reunião a vereadora Rocilda Sales, prefeita em exercício, a secretária municipal de saúde, Lucila Brunetta, o coordenador regional de saúde do Estado, Charles André, a gerente do Hospital Dermatológico, Ângela Sarah, e a representante da Vigilância Sanitária Estadual, Alessandra dos Santos.

No encontro ficou pactuado que a Prefeitura de Cruzeiro do Sul, responsável pela atenção básica de saúde, vai eleger o Posto de Saúde 25 de Agosto como unidade de referência do Município para realizar o diagnóstico e tratamento da dengue, passando a atender com dois profissionais médicos, em jornada ampliada, das 07 horas às 19 horas.

Ficou decidido, ainda, que a Secretaria Municipal de Saúde, de imediato, elaborará uma escala de médicos para reforçar os atendimentos realizados pelo Hospital Dermatológico, sobretudo nos horários de pico.

Ao final do encontro, os participantes ressaltaram a importância e a necessidade de orientar corretamente a população de Cruzeiro do Sul, esclarecendo que os postos de saúde existentes na cidade estão aptos a realizar o diagnóstico da dengue, de modo a não sobrecarregar o Hospital Dermatológico.


Agência de Notícias – MP/AC