Cameli anuncia debate sobre Meio Ambiente entre os estados da Amazônia Legal

Por Wanglézio Braga

O governador do Acre, Gladson Cameli (PP), anunciou hoje (04) a realização de um debate, por videoconferência, sobre o Meio Ambiente. O foco é entre os estados da Amazônia legal – Acre, Amapá, Amazonas, Rondônia, Roraima, Pará, Mato Grosso e Tocantins. A transmissão do evento ocorre a partir das 15 horas (horário local)

“Eles vão apresentar as ações de combate aos ilícitos ambientais e também falarão sobre os desafios na conservação da maior Floresta Tropical do mundo. A transmissão será no canal do YouTube da Sema Mato Grosso. Você é meu convidado para assistir esse debate tão importante”, convidou Cameli.

A temática do desmatamento, a queima irregular, a situação da emergência ambiental e questões voltadas à Amazônia no contexto da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19). A programação faz parte da Semana de Meio Ambiente do “Junho Verde”, mês comemorativo em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente.

Os interessados podem fazer a inscrição do evento no link:  https://bit.ly/webinarmeioambiente.  


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.