Projeto Avança Sindicato realiza palestra sobre desafios do líder empresarial

Dando continuidade às atividades do projeto Avança Sindicato, lideranças sindicais de indústrias acreanas participaram, na noite desta quinta-feira, 26 de junho, na Sala de Reuniões do Sistema FIEAC, da Palestra "Desafios do Líder Sindical Empresarial do Setor", ministrada pelo consultor da CNI, Roberto Sotomaior Karam.
A palestra foi uma realização da Confederação Nacional da Indústria (CNI), por meio do Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA), e faz parte do projeto Avança Sindicato em parceria com a FIEAC. Com o objetivo de apresentar questões que motivam o reposicionamento dos sindicatos empresariais, o evento reuniu os presidentes das entidades representativas das indústrias acreanas, que tiveram a oportunidade de conhecer os aspectos relevantes quanto aos desafios de promover a defesa de interesses do setor, negociação coletiva e oferta de serviços.
As lideranças sindicais também tiveram a oportunidade de mostrar os principais problemas e desafios dentro de cada sindicato e, por meio de exemplos de boas práticas de sindicatos de outros estados, encontrar soluções para superar os desafios. "O objetivo desta palestra de hoje é sensibilizar os presidentes de sindicatos para a importância da estruturação do sindicato e para o perfil e a capacitação dos executivos sindicais", ressaltou Karam. Ainda de acordo com o consultor, o líder sindical deve estar ciente de que é possível, mesmo com limitações de estruturas e recursos, obter excelentes resultados à frente dos sindicatos.

Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.