Atendendo uma solicitação dos moradores, o prefeito Marcus Alexandre iniciou a manhã de trabalho desta sexta-feira, 27, realizando uma visita ao bairro Valdemar Maciel, localizado na Regional Calafate, onde percorreu diversas ruas e vistoriou a infraestrutura do bairro.
Marcus Alexandre estava acompanhado do presidente da Empresa Municipal de Urbanização de Rio Branco (EMURB), Jackson Marinheiro, do secretário municipal de Serviços Urbanos (SEMSUR), Kellyton Carvalho e também da presidente da Associação dos Moradores do bairro, Leoneide Oliveira dos Santos.
Uma das principais demandas apresentadas pelos moradores é em relação a rede de esgoto da rua Sergipe, uma importante via de circulação de veículos e pessoas e que dá acesso até a estrada do Calafate. Outra rua visitada pelo prefeito foi a rua Maceió e a rua Natal.
Para realizar as melhorias aos moradores do Valdemar Maciel, a prefeitura de Rio Branco realizará uma importante parceria com o governo do Estado que, através do Departamento de Pavimentação e Saneamento (DEPASA), fará as intervenções necessárias na rede de esgoto.
Além disso, a equipe técnica da secretaria de Obras também irá conversar com as empresas responsáveis pela infraestrutura do bairro para que elas possam corrigir eventuais problemas que tenham ocorrido durante a realização das obras.
A presidente do bairro, Leoneide Oliveira, fez questão de agradecer a presença do prefeito Marcus Alexandre e destacou que confia no trabalho que vem sendo realizado por ele. "Temos alguns problemas para resolver, mas tenho plena confiança que o prefeito Marcus Alexandre irá nos ajudar", afirmou a líder comunitária.
"Viemos hoje aqui no Valdemar Maciel verificar a situação da rede de esgoto e o governo do Estado, através do DEPASA, está nos ajudando a resolver os problemas de infraestrutura do bairro", afirmou o prefeito.

Prefeito Marcus Alexandre visita o bairro Valdemar Maciel e aponta soluções de infraestrutura

Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.

Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.

Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.

Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.

Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.