Equipe do jornal e TV Rio Branco participa de dia de Beleza

George Naylor

Parte da equipe feminina do Complexo de Comunicação o Rio Branco, participou, na última sexta-feira ,28, de um dia de beleza, que contou com a presença da renomada maquiadora, Fabrícia Monteiro, que na ocasião compartilhou com o grupo dicas de tratamentos, beleza, maquiagens e produtos.

Fabrícia Monteiro é representante dos produtos da linha de beleza Mary Kay, que é uma empresa americana de venda direta de cosméticos, fundada em 1963 em Dallas, Texas (EUA). A maquiadora falou sobre a importância da atividade, realizada com o grupo feminino da empresa.

“Esse é um trabalho que faz parte da nossa programação de final de ano e estamos realizando essa atividade em diversas empresas acreanas. Hoje o dia de beleza é com as meninas do Complexo de Comunicação o Rio Branco,” comentou a maquiadora.

Durante o encontro, Fabrícia Monteiro busca apresentar para as mulheres maneiras práticas e rápidas de maquiagem e diversos cuidados com a pele do rosto das mãos e dos pés. “Estou apresentando os produtos da linha Mary Kay, ensinando dicas práticas de maquiagens modernas e sofisticadas que as meninas podem usar no dia a dia, sem perder muito tempo na frente do espelho,” explicou.

A repórter, Janequeli Silva, afirmou que a maquiagem e todos os cuidados com a beleza fazem parte do universo feminino. “Estou muito feliz em poder participar desse dia de beleza. O nosso trabalho é diariamente lutar contra o tempo, para deixar a população acreana informada e nem sempre sobra um espaço para cuidarmos da nossa beleza. Hoje, estamos aprendendo dicas valiosas de como fazer uma maquiagem moderna sem perder muito tempo. A grande maioria das mulheres é vaidosa, e maquiagem e cuidados com a beleza fazem parte do universo feminino,” finalizou.

( Francisco Chagas)

 


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.