Complexo de comunicação TV Rio Branco recebe homenagem na ALEAC

A Assembléia Legislativa do Acre (ALEAC) realizou na manhã desta quinta-feira (27) através de uma sessão solene, o primeiro prêmio de jornalismo por iniciativa da atual mesa diretora. Foram premiados os três melhores trabalhos com prêmios em dinheiro e troféu escolhidos pela Comissão Julgadora, nas categorias TV, jornal online e jornal impresso.

O premio tinha como principal objetivo incentivar a publicação de matérias jornalísticas referentes a atuação do Poder Legislativo  do Acre, reconhecendo e estimulando a atuação dos jornalistas Acreanos.

A sessão iniciou com o Hino Nacional e com as falas do Presidente da casa. Ney Amorin, seguido do presidente do Sindicato dos Jornalistas do Acre (SINJAC), Victor Augusto, e da Secretária de Comunicação do Estado, representando o Governador Tião Viana, Andrea Zílio.

Entre os homenageados se destacaram as principais emissoras de TV, jornais impressos e jornais online de Rio Branco. A TV Rio Branco recebeu destaque em suas três categorias recebendo menção de aplausos, pelo trabalho de levar os fatos e acontecimentos dos mais remotos tempos e lugares, contribuindo com a formação cultural da comunidade.

 

 

 


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.