A direção da Estatal trabalha para evitar a paralisação do setor



Trabalhadores do Correios podem paralisar os serviços na próxima semana. A categoria reivindica junto à direção nacional da empresa a contratação de mão de obra na área de distribuição de encomendas. Com o anúncio de uma possível paralisação do setor de entregas, a direção do sindicato dos trabalhadores visa pressionar a direção da estatal a contratar os candidatos que foram aprovados no último concurso realizado pelos correios.

De acordo com o Diretor Sindical do Correios-Acre, Cleiton Pereira, além da contratação de novos servidores, os trabalhadores exigem o pagamento de hora extra e mutirão de entrega de encomendas nos finais semana.

Atualmente, o correios conta com 100 carteiros para atender toda a cidade de Rio Branco. Segundo Cleiton Pereira, caso as reivindicações da categoria não forem atendidas, a paralisação será inevitável.

O diretor em exercício do Correios no Acre, Antonio Carlos Mourão, confirmou a existência de um plano de ação para a contratação de 29 funcionários que compõem um cadastro de reserva do último concurso realizado pela estatal. O diretor reconhece que há deficiência na área de distribuição de encomendas, mas segundo ele, a direção trabalha para evitar a paralisação do setor.

Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.