Caminhão cai dentro de rio no interior do Acre durante travessia em balsa

Um caminhão boiadeiro caiu dentro do Rio Acre, em Xapuri, interior do Acre, durante travessia da balsa que liga o Centro do município ao bairro Sibéria, nesta segunda-feira (30).

No veículo, estava apenas o motorista, que conseguiu sair pela janela e não ficou ferido.

Uma equipe do Corpo de Bombeiro do Acre foi até o local e retirou o caminhão. Um trator e outro caminhão ajudaram a puxar o veículo.

“O proprietário do caminhão disse que estava descendo para entrar na balsa e de repente ela afastou. No que afastou, ele passou direto no rio. Foi um erro de percurso. Por sorte, o vidro estava aberto, ele conseguiu sair e foi para a margem do rio, de onde ligou pra gente”, explicou o cabo do Corpo de Bombeiros Geanfranco Aguiar.

O bombeiro disse que a dificuldade maior foi achar o cabo de aço do caminhão dentro do rio. Aguiar acrescentou que não havia gado ou mercadorias no veículo no momento do acidente.

“Engataram em um trator e também um caminhão. Graças a Deus, estava só o motorista que saiu. Se tivesse gado teria morrido”, concluiu.

 

G1

 


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.