Cantor Gabriel Lacerda faz live solidária neste domingo

Por Antonio Muniz

Cantor acreano Gabriel Lacerda, aproveitando a onda das lives,  promove neste domingo, 31, a partir das 14h, uma live solidária. O objetivo e arrecadar alimentos e produtos de higiene e limpeza para famílias da Cidade do Povo – Segundo Distrito de Rio Branco.

Em entrevista ao programa RB Notícias, ao vivo, nesta sexta-feira, na TV Rio Branco-SBT, Gabriel afirmou que a iniciativa visa colaborar com o projeto social comando pelo padre Mássimo Lombardi, coordenador da área missionária da Cidade do Povo, que ajuda cerca de 150 famílias carentes do bairro. 

Com apenas 20 anos, o jovem cantor e, compositor  toca violão, se apresenta em casas noturnas e faz shows particulares desde os 16 anos. Sua especialidade é o sertanejo e música popular brasileira.

Segundo o cantor, pela conversa que ele teve com o padre Mássimo, cerca de 80 famílias são mais necessitadas, essas são cadastradas e assistidas de perto pelo Centro Comunitário, as demais também recebem ajuda do projeto por se tratar de pessoas com alto grau de vulnerabilidade.

As ações tiveram inicio em março, quando o governo decretou o isolamento social. O Padre Mássimo chame de “mercado pegue e não pague”. “No início,  eles fizemos aquisição de alimentos, álcool em gel e água sanitária com recursos do Centro Comunitário. Mas agora, estão sobrevivendo com as doações. Por isso, vamos ajudar”, afirmou.

Gabriel Lacerda conta que resolveu usar sua arte, juntamente com amigos músicos, sensibilizado com essa tragédia humanitária e de saúde pública causada pela pandemia do coronavírus. “São famílias muito carentes, que realmente precisam da nossa solidariedade, toda ajuda é bem vinda”.

“Nesse momento tão difícil, em que tanta gente está sofrendo, famílias perdendo seus entes queridos, sem poder trabalhar e passando necessidade, resolvemos ajudar através da nossa arte, pessoas que estão precisando mais, por isso estamos fazendo essa Live beneficente”, disse.

O cantor enfatizou que buscou conhecer alguns projetos sociais desenvolvidos na cidade, e que se sensibilizou com o trabalho realizado pelo padre Mássimo com famílias carentes na Cidade do Povo. “O projeto sobrevive de doações. Por isso, vamos fazer um show na internet, no meu canal no Youtube”, afirmou o artista.


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.