Homem encontra sucuri de 6 metros em sua propriedade rural em Sena Madureira

Por Marcelina Freire

Um morador de uma área rural   de Sena Madureira levou um susto ao se deparar com uma cobra  sucuri de aproximadamente seis metros e pesando 100 quilos. O animal foi capturada na tarde de sexta-feira, 28, em propriedade da Estrada Mário Lobão, Segundo Distrito do município no interior do Acre.

Segundo o Corpo de Bombeiros do Acre, o animal foi encontrado pelo dono da propriedade, que imobilizou a cobra com uma corda e acionou os  bombeiros. Seis militares foram ao local e fizeram a captura do animal.

De acordo com os relatos do proprietário  para os bombeiros, o homem informou que encontrou a cobra próximo de um açude perto do curral da área. Segundo ele, a sucuri não tinha comido nenhum outro animal da propriedade.

Após a captura a sucuri foi levada para o Centro de Triagem de Animais Silvestres do Acre (Cetas). Segundo o Corpo de Bombeiros   o animal não estava machucado.

 


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.