Plácido de Castro promete três dias de festa para comemorar o 42° aniversário

Por Wanglézio Braga

O município de Plácido de Castro prepara uma grande festa para o seu 42° aniversário que é comemorado no dia 30 de março. Com uma população estimada em 18.510 mil habitantes, conforme estimativa do IBGE de 2017, a cidade faz fronteira com recém-criada vila boliviana Evo Morales, ponto de compras de produtos da Zona Franca. Para as comemorações de instalação de município, uma programação especial foi preparada e já inicia hoje (29) com evento gospel.

Uma portaria assinada pelo prefeito, Gedeon Barros (PSDB), proibiu a venda de bebidas alcoólicas até o meio na Avenida Diamantino Augusto de Macedo, no centro, onde foi instalado um palco uso para shows artísticos. A cantora Melissa Bartelos, do Rio de Janeiro, abre as apresentações culturais a partir das 19hs.

No sábado, dia do aniversário da cidade, a Câmara de Vereadores realiza às 15 horas uma sessão Solene que deve contar com a presença do prefeito Barros, vice-prefeito e personalidades e moradores antigos de Plácido de Castro. Pela noite, às 19hs, acontecerá um ato cívico próximo à praça central. A agenda do dia termina com shows dos cantores Cristiano Pressão, Agleni Miranda, Rafale Cândido e Matheus Lira. As apresentações vão até às 3 horas da madrugada.

Por fim, no domingo, às 20 horas, show do Trio Furacão e Banda finalizam as comemorações.  A prefeitura não estimou o número de público. 


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.