Gladson Cameli participa das comemorações do aniversário de Cruzeiro do Sul e anuncia investimentos

Famosa pela farinha de alta qualidade, pelos biscoitos de goma, pela catedral de arquitetura alemã, suas grandes ladeiras e águas escuras de seus frequentados rios, a segunda maior cidade do Acre, Cruzeiro do Sul, completa nesta segunda-feira, 28, 116 anos de fundação.

E o hasteamento da bandeira em frente à Catedral Nossa Senhora da Glória nesta manhã foi o pontapé inicial das comemorações pelo aniversário da cidade, com a presença do governador Gladson Cameli, acompanhado da primeira-dama, Ana Paula Cameli, ao lado do prefeito Clodoaldo Rodrigues.

Com um ano marcado mundialmente pela pandemia da Covid-19, que hoje perde força principalmente no Vale do Juruá, o governador Gladson Cameli destacou que esse é um tempo de união e reflexões para juntos vencer os próximos desafios e entregar a Cruzeiro do Sul um trabalho importante de gere crescimento da região, revelando ter ainda cerca de R$ 100 milhões para investimentos este ano em todo o Acre, principalmente na área de saúde.

“Vamos implantar aqui o trabalho de quimioterapia, a compra de ressonância, tomógrafo, para que as pessoas não saiam mais daqui para ter que fazer tratamento fora do estado. E não apenas na regional do Juruá, mas do Alto e Baixo Acre. Porque nosso trabalho é amenizar a dor da população. Teremos a OCA de Cruzeiro do Sul, que está com as obras em fase final e a inauguração da Avenida Cultural hoje. Tudo isso nos anima em saber que temos uma grande motivação para melhorar a vida das pessoas”, destacou o governador.

O prefeito de Cruzeiro do Sul, Clodoaldo Ribeiro, ressaltou que neste aniversário o povo da cidade é seu maior patrimônio. Ele aproveitou o momento para agradecer o governador por todo o trabalho realizado frente à pandemia e que agora, mesmo próximo do fim da gestão municipal, cuidar das pessoas é a prioridade.

“Esse é um motivo de alegria. Sabemos que vivemos um momento difícil, mas temos procurado resgatar a confiança da população nos políticos em geral. E a principal marca que a gente vai deixar é acompanhar de perto os anseios do povo e procurar seus problemas. Estamos dentro das ruas e bairros, então só me resta parabenizar os cruzeirenses pelo aniversário da cidade”, conta o prefeito.

A solenidade de hasteamento da bandeira contou ainda com as presenças do vice-governador, Major Rocha, do comandante do 61º BIS, do tenente-coronel Carlos Eduardo, do senador Petecão e da ex-primeira-dama do Estado, Beatriz Cameli.

 

Agência


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.