Projeto cria calçadão às margens do Rio Envira em Feijó e Galpão agrícola em Tarauacá

Por Wanglézio Braga

O município de Feijó pode ser contemplado, caso seja posto em prática, através de um projeto que visa à construção de um calçadão na orla do Rio Envira, localizado no centro da cidade. O projeto foi apresentado pela Associação dos Municípios do Acre (AMAC) e o valor de repasse de emenda parlamentar é de R$ 222.857,14 do então ex-deputado, César Messias (PSB).

“O projeto de construção de calçadão na beira do rio contribuirá com o fortalecimento e integração das atividades culturais, turísticas e sociais, tendo como objetivo oferecer valorização do espaço público beneficiando a população”, informa a AMAC em postagem em rede social. 

O projeto conta com construção de calçamento em tijolo de concreto pigmenta colorido, floreiras com bancos em alvenaria e letreiro metálico com nome do município.

GALPÃO EM TARAUCÁ

O município de Tarauacá também ganhou um projeto interessante que pode beneficiar o setor da agricultura. Desta vez, para a construção de um galpão para a produção agrícola na Comunidade Acurauá, zona rural da cidade.  

O galpão pode oferecer estrutura adequada para armazenamento da matéria prima dos produtores rurais. Com isso, é possível prevenir possíveis perdas, garantir a qualidade do produto e ter logística de transporte, favorecendo o consumidor final nas feiras e mercados municipais. O projeto disponibilizará de acesso coberto, área para armazenamento, DML e sanitários adaptados para ambos os sexos.

Para a realização da obra, o projeto disponibiliza de R$ 450 mil reais por meio de emenda do ex-senador e atual governador do Acre, Gladson Cameli (PP).  


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.