MPAC convida diretoria da Energisa no Acre a prestar esclarecimentos sobre suposto aumento indevido de energia elétrica

 O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), por intermédio da Promotoria de Justiça Especializada de Defesa do Consumidor, emitiu nesta quinta-feira, (26), Convite de Comparecimento à diretoria da Energisa no Acre. 

O documento tem a finalidade de reunir a diretoria da Energisa Distribuição Acre, na próxima segunda-feira, 30 de setembro, para prestar esclarecimentos a respeito de denúncias sobre supostas fraudes em relação aos medidores de energia elétrica. 

O MPAC foi acionado pela Comissão Parlamentar de Inquérito da Assembleia Legislativa do Acre, que apura denúncias recebidas pela população por supostas fraudes cometidas pela empresa no estado. A Comissão solicita auxílio da Promotoria de Justiça Especializada de Defesa do Consumidor para a realização de perícia metrológica e técnica nos relógios eletrônicos de algumas unidades consumidoras, com o intuito de averiguar a veracidade das denuncias recebidas.   

 

 

Andréia Oliveira – Agência de Notícias do MPAC 


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.