Camelôs fazem protesto no centro de Rio Branco

Da redação

Na manhã deste sábado, 27, proprietários de lojas localizadas no camelódromo protestaram contra a Polícia Militar e Fiscais da Vigilância Sanitária que faziam a fiscalização de rotina que determina o fechamento de alguns estabelecimentos, e contra o decreto que prevê, ainda, a suspensão de atividades comerciais não essenciais no estado, em combate ao coronavírus.

Vários vídeos estão sendo divulgados nas redes sociais, e mostra a revolta dos empresários que estão preocupados com o decreto que prevê, ainda, a suspensão de atividades comerciais não essenciais no estado, em combate ao coronavírus.

O protesto está sendo pacífico e a polícia está no local acompanhando tudo de perto

 


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.