Marechal Thaumaturgo realiza o 4° Festival do Feijão

Por Wanglézio Braga

O município de Marechal Thaumaturgo preparou mais uma edição do já tradicional “Festival do Feijão”. A quarta edição começa neste sábado (29) a partir das 18 horas e finaliza na segunda-feira (01) com extensa programação esportiva, feiras e comercialização de artesanato, apresentações musicais e a escolha da Miss Festival do Feijão 2019. O Show de Júlio Nascimento encerra as atividades.

Marechal Thaumaturgo que faz divisa com as cidades de Tarauacá e Porto Walter e com o Peru, no Juruá, possui hoje a maior diversidade de grãos de feijão do Acre.A organização não informou quantas pessoas estão sendo esperadas, mas enalteceu a importância da festa para os munícipes. 

“O Festival do Feijão é uma realidade consolidada e marca agenda regional do Juruá, garante avanços no fortalecimento da agricultura familiar e no desenvolvimento econômico local. O Festival incentiva ainda a cultura de nossos produtores e empreendedores. Proporciona oportunidades de negócios, fomenta a integração do turismo na região, fortalecer a produtividade do sistema agrícola já existente e, sobretudo melhorar a qualidade de vida das pessoas daqui”, comentou o prefeito, Isaac Piyãko (MDB).

Durante o evento, serão realizadas inúmeras e diversificadas atividades voltadas à área do lazer, esporte, cultura, entretenimento, negócio, educação, conscientização ambiental, gastronomia, capacitação e consultoria para fortalecer os processos produtivos do Feijão.


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.