Bestene sinaliza sair do PP: "As portas do glorioso MDB estão sempre abertas para mim"

Por Wanglézio Braga

A evidente rusga entre o Governo e o deputado, José Bestene (PP), por conta dos vetos de Gladson Cameli que foram rejeitados pela base de sustentação durante sessão na semana passada, provocou pontual manifestação na diretoria do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) que tratou de acolher o próprio deputado que vem sendo tachado como “rebelde” pelo Partido Progressista (PP).

No final da tarde de ontem (23), Bestene sentou à mesa com dirigentes do MDB e tiveram uma longa conversa. Na pauta, os assuntos relacionados ao parlamento mais precisamente sobre a última votação no plenário que derrubou os vetos, eleições 2020 e o mais importante para o MBD – um convite para que José Bestene abandone o PP e migre para o “glorioso”.

Nas redes sociais, José Bestene sinalizou contentamento com essa última proposta. “Atendendo a um convite especial, visitei na tarde desta terça-feira, 23, os amigos do nosso querido MDB. Conversamos sobre política, sobre nosso Acre e, principalmente, sobre o que mais nos move: o bem da nossa população. Agradeço as manifestações de solidariedade dos amigos do MDB. Ouvir palavras de carinho desses amigos, reconhecendo todo nosso esforço para a construção de um projeto vencedor na eleição do governador Gladson Cameli, renova meu desejo de seguir em frente”, escreveu.

Em determinado trecho da publicação, o progressista enalteceu o MDB de Roberto Duarte e Flaviano Melo, disse até que ficou “honrado” pelo convite. “O MDB é um partido que sempre contribuiu para o desenvolvimento do Acre e do Brasil. Fiquei honrado pelo convite dos nossos dirigentes, que afirmaram que as portas do glorioso MDB estão sempre abertas para mim. Sou um homem apaixonado pelo Acre e por nossa gente. Estou na política para servir a cada família”, concluiu.

 


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.