Velório de jornalista Tião Vitor, será às 14h no morada da paz

Marcelina Freire

O corpo do jornalista Tião Vitor será velado a partir das 14h desta quinta-feira, 24, na capela do cemitério morada da paz, em Rio Branco. A informação foi confirmada pela família. Tião, como era carinhosamente conhecido foi encontrado morto dentro de casa na noite desta quarta-feira, 23. O sepultamento acontece às 17 horas.

O profissional tinha uma vasta experiência no jornalismo acreano, passou por diversos veículos de comunicação, entre jornais impressos e sites, com destaque para o Jornal Página 20 onde trabalhou por mais de 15 anos, onde foi repórter e editor-chefe. Seu último trabalho no jornalismo impresso foi no jornal Opinião em 2019.

Atualmente, Tião Vitor estava lotado na Prefeitura de Rio Branco, onde integrava nosso quadro da Diretoria de Comunicação. A Prefeitura publicou uma nota de pesar lamentando a morte precoce do profissional.  

“Tião, como era chamado por todos, era reconhecido por sua escrita impecável e senso crítico aguçado. Também era bem-humorado e adorava fazer piadas com todos que conviviam com ele. Na Prefeitura, local em que atuava até o momento, não era diferente: sempre com muito profissionalismo, sem deixar de lado sua leveza e bom humor no dia a dia da redação”. Diz a nota.

A nota assinada pela prefeita Socorro Neri e pelos colegas jornalistas que fazem parte da diretoria de comunicação da prefeitura, prestou condolências aos amigos e familiares do jornalista. Tião Vitor deixa três filhos, Paula, Lucas Vitor e Juliana.


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.