Prefeita Socorro Neri vistoria obras de construção de parque no Residencial Macauã

Inauguração está prevista para o dia 12 de outubro, após a realização de obras de infraestrutura nas ruas do conjunto

Acompanhada dos secretários de Obras e Infraestrutura, Marcos Venícios, e Meio Ambiente, Aberson Carvalho, dos presidentes da Emurb, Marco Antonio Rodrigues, e Fundação Garibaldi Brasil, Sérgio Carvalho, a prefeita de Rio Branco, Socorro Neri, vistoriou na manhã desta terça-feira (24) as obras de construção do Parque Cidade da Criança, localizado no Residencial Macauã.

O novo espaço criado pela gestão municipal possui uma concha acústica, arquibancadas em alvenaria, praça de alimentação e área de recreação, e beneficiará as crianças residentes no local e bairros adjacentes.

Inauguração em outubro

Durante a visita que fez nesta manhã, Socorro Neri determinou à equipe técnica do Município que proceda algumas modificações no projeto original para garantir melhor utilização da obra pelos moradores. Com isso, a empresa responsável pela construção do Parque deverá promover as modificações determinadas pela prefeita.

Socorro Neri pediu celeridade na conclusão da obra, pois a ideia é inaugurá-la no dia 12 de outubro, data em que é comemorado o Dia da Criança. “Essa é uma obra que a atual gestão vem cuidando com muito carinho. É mais uma obra importante e bonita, como queremos mostrar a cara de Rio Branco”, enfatizou a prefeita.

Reforma de abrigos

Após vistoriar demoradamente o Parque Cidade da Criança, Socorro Neri visitou os serviços de reforma do Centro de Convivência do Conjunto Rui Lino e os abrigos Casa do Sol Nascente e Dra. Maria Tapajós, que abrigam crianças e adolescentes que cumprem medidas protetivas da Justiça.

Durante encontro com a direção dos dois centros a prefeita e sua equipe discutirem a necessidade de recuperação e reforma do local, com a finalidade de garantir melhores condições de segurança e conforto aos internos.

 

Assessoria


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.