Gladson avisa que 2021 será um ano de obras no estado e que vai fortalecer a transparência

Por Wanglézio Braga / Foto: Reprodução Rede Social

O governador Gladson Cameli (PP) anunciou aos seus seguidores um pacote de obras para 2021. O gestor apresentou aos internautas as máquinas que vão ser usadas para a realização dos trabalhos de infraestrutura no estado.

“Em 2021 teremos muitas obras de infraestrutura no Acre e as novas máquinas pesadas que estão chegando serão nossas grandes aliadas, principalmente na abertura e recuperação de ramais. Isso representa mais desenvolvimento para o nosso estado!”, anunciou.

Cameli prometeu ainda mais transparência nos atos, ações do governo bem como afirmou que o Estado será mais presente nas necessidades das comunidades.

“Com a padronização que está sendo feita, você, cidadão, terá maior participação na fiscalização das ações do governo. Além disso, vamos fortalecer a presença do Estado na comunidade, teremos mais transparência nas ações governamentais e evitaremos furtos de peças e equipamentos”, escreveu o executivo.

 


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.