Por Márcio Nunes
Empresário e pecuarista Luís Antônio Barbosa, 76 anos, conhecido como o “Lula da Dimel”, morreu nesta sexta-feira, 22, em São Paulo (SP), vítima de complicações de Covido-19. Pioneiro na área de distribuição de medicamentos e de farmácias, ele trabalhou muitos anos com distribuidora de medicamentos, tendo fundado, na década de 1980, a empresa Dimel.
Alguns anos depois, Lula passou a investir no agronegócio e ultimamente passava mais tempo em sua fazenda. Tudo o que ganhou aqui no Acre, investia cada vez mais no Estado, gerando muitos empregos e renda. Era pernambucano de nascimento, mas acreano por opção, pois há mais de 50 anos residia no Acre.
O empresário era pai de três filhos homens: Luiz Antonio, Rodrigo e Bruno, todos acreanos, que certamente irão administrar com muito carinho todo o seu legado, seguindo os seus ensinamentos do grande homem que muito contribuiu para o desenvolvimento do Acre, em especial de Rio Branco.
“Hoje o Acre perdeu um grande homem, empresário, pai e grande baluarte da sua linda família. Nosso querido amigo e compadre Lula, como era carinhosamente chamado por seus inúmeros amigos, ou para muitos, o Lula da Dimel, deixou o nosso plano, onde cumpriu lindamente a sua missão e legados, entre os quais, o amor que sempre teve pelo Acre, estado que escolheu para ser o seu, sempre apostando, investindo e empreendendo muito em nosso estado. No Acre constituiu sua linda família, que certamente, é o seu bem mais precioso e que seus filhos, seguirão cuidando e seguindo todos os seus inúmeros e sábios ensinamentos”, escreveu a empresária e ex-deputada federal Célia Mendes, em suas redes sociais.
Segundo Célia, quem teve o privilégio de conviver com ele, sabe que sempre foi um pai muito presente, e que fara? muita falta aos seus, porém, nesse momento da sua partida, rogo para que todos os seus familiares e amigos, orem por ele, para que seja recebido pelo Pai Eterno, para que lhe seja propiciado o descanso eterno e merecido, cercado de muita luz e paz. “Registro em meu nome e de seu amigo Narciso Mendes, os nossos sentimentos de pesar e de condolências à todos da fami?lia rogando para que possam receber o conforto necessário nesse momento ta?o difi?cil que todos esta?o vivenciando pela partida do querido Lula”, afirmou.
Ao fim da postagem, Celia Mendes afirma: “Nosso afilhado Luiz Antônio, seu filho primogênito, que nesse momento de dor pela partida do pai amado, amigo e parceiro, e que encontra-se sozinho em São Paulo. “Clamo a Nossa Senhora de Nazaré, para que lhe acalente, lhe ampare e lhe cubra com seu manto sagrado, propiciando-lhe toda a força para que possas tomar todas as providências necessárias e que certamente, deixará o querido amigo Lula, com seu sorriso brejeiro, muito orgulhoso, aplaudindo a coragem e determinação do seu filho Tantão. Descanse em paz, amigo querido, segurando na mão de Deus!!!”.