Vice-presidente da república, Hamilton Mourão vem ao Acre nesta quarta-feira para conhecer o Cigma

Marcelina Freire

Mais uma vez o vice-presidente da República, e presidente do Conselho Nacional da Amazônia, General Hamilton Mourão, vem ao Acre para conhecer o Centro de Geoprocessamento e Monitoramento Ambiental (Cigma) da Secretaria de Meio Ambiente do Acre. A previsão é que o vice-presidente chegue ao estado na próxima quarta-feira, 23.

 A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação do governo do Estado. No domingo, o Governador, Gladson Cameli já havia anunciando que Mourão teria uma agenda a cumprir no Acre nesta semana. Mas até então não havia sido divulgado o motivo da vinda do vice-presidente ao território acreano.

Em março deste ano, Mourão veio ao Acre onde se reuniu as portas fechadas com os representantes do governo. Em pauta, sugestões sobre o Conselho da Amazônia, implantado em fevereiro deste ano sob o comando da vice-presidência da república.

Ao sair do compromisso com a cúpula do governo, o vice-presidente concedeu entrevista coletiva à imprensa no aeroporto internacional de Rio Branco. Na ocasião, o vice-presidente respondeu perguntas sobre diversos assuntos, especialmente sobre a atuação do conselho da Amazônia.

 


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.