Gladson Cameli exonera Lucas Gomes, ex-presidente do Iapen, de cargo comissionado na sejusp

 

Marcelina Freire

A edição desta terça-feira, 20, do Diário Oficial do Estado do Acre (DOE) mostrou mais uma vez o poder da caneta do governador Gladson Cameli. A publicação de hoje trouxe a exoneração do ex-diretor do Instituto de Administração Penitenciária do Acre (IAPEN), Lucas Gomes, que atualmente ocupava o cargo de chefe de departamento na Secretaria de Justiça e Segurança Pública (SEJUSP).

Lucas Gomes foi indicado pelo vice-governador, Wherles Rocha para presidência do IAPEN no inicio do governo de Gladson Cameli. O policial penal permaneceu no cargo até o dia 13 de março deste ano, após vários embates com o poder judiciário do estado. Pouco depois, Gomes foi nomeado no cargo de chefe de departamento na Sejusp.

Em uma rede social, o ex-presidente do Iapen e agora ex-chefe de departamento da sejusp agradeceu ao governador Gladson, ao vice Major Rocha e também ao secretário de segurança pública, coronel Paulo Cezar. “Grato ao governador Gladson Cameli, ao vice-governador Major Rocha, ao secretário de segurança Paulo Cezar e principalmente a Deus, a quem peço sabedoria e sorte nos novos desafios que virão”, escreveu, Gomes. 


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.