Secretária da SGA abre sindicância para saber por que despesas não foram pagas nas gestões anteriores

Por Wanglézio Braga

A Secretária de Gestão Administrativa, Maria Alice Araújo, abriu uma sindicância dentro da SGA para saber por que as despesas com fornecedores não foram sanadas nas gestões anteriores. O pedido para apuração foi publicada na edição de hoje (20) do Diário Oficial do Acre (DOE) e vai de encontro com denúncias dentro da Secretaria sobre possíveis irregularidades com contratos.

“Considerando que é dever da administração Pública, apurar fatos que cheguem a seu conhecimento, especialmente aqueles que contenham possíveis indícios de irregularidade e/ou ilegalidade com a finalidade de apurar os fatos e identificar a autoria e possíveis responsabilidades, bem como verificar a existência ou não de prejuízos ao erário”, considerou.

Com o decreto publicado, a gestora anunciou a equipe que fará os trabalhos de investigação. O as primeiras atividades diz respeito ás despesas realizadas em exercícios anteriores que não foram pagas e da não adoção dos procedimentos cabíveis para sua liquidação no presente exercício. 


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.