Banca examinadora realiza segunda etapa do concurso para ingresso na magistratura

Sessão pública vai identificar candidatos classificados para provas de prática de sentença corrigidas.

A banca examinadora do concurso público de provas e títulos para ingresso na magistratura acreana realizará sessão pública para identificação dos aprovados na prova discursiva da segunda etapa do certame.

A sessão pública será realizada no dia 2 de setembro, às 11 horas, na sala da Câmara Criminal, na sede administrativa do Tribunal de Justiça do Estado do Acre (TJAC). A designação foi publicada na edição n° 6.415 do Diário da Justiça Eletrônico (fl. 156), da última sexta-feira, dia 16.

A Comissão Examinadora esclarece que após a sessão pública será publicado o resultado da prova discursiva e dado vista do caderno de provas para os candidatos, que terão prazo para apresentarem recursos. Depois da análise desses, haverá uma nova sessão pública para identificar os aprovados na prova de prática de sentença.

Para as 15 vagas de juiz de Direito substituto, foram convocados 456 candidatos para participarem da segunda etapa, que contou com provas discursivas e prática de sentença, realizadas em junho deste ano. Segundo o cronograma, a terceira etapa se inicia em novembro.

 

TJAC


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.