Obras de reforma do aeroporto de Feijó seguem aceleradas

Agência de Notícias do Acre

Faltam apenas alguns detalhes. As obras de reforma do aeroporto do município de Feijó seguem em ritmo acelerado e está próxima à fase de conclusão. O serviço está sendo executado pelo governo do Acre, em parceria com a prefeitura do município, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra) e Departamento de Estradas de Rodagem (Deracre).

O principal objetivo do governador Gladson Cameli é manter a ligação aérea entre os municípios em perfeito funcionamento, garantir a segurança e seguir o padrão de exigências impostas pela Agência Nacional de Aviação (Anac).

“As obras estão bem adiantadas, faltando apenas alguns acabamentos. Este aeroporto tem posição estratégica, fica centralizado com relação aos demais municípios do estado e, se acaso, precisar fazer algum pouso de emergência, o local estará em condições para atender a demanda, desde o terminal de passageiros à pista, cercamento, acesso e iluminação noturna”, explicou Ítalo Medeiros, secretário de Estado de Infraestrutura.

A manutenção da pista de pouso e a iluminação estão sendo feitas pelo Departamento de Estradas de Rodagem (Deracre). A prefeitura do município colaborou com a melhoria do acesso ao aeroporto, enquanto que a Seinfra realiza a manutenção do terminal de passageiros e cercamento para evitar a passagem de animais na pista.

Os serviços estão sendo realizados com recursos do Estado e a previsão para conclusão das obras é para as próximas semanas.

 


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.